sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Breve Balanço de 2011 e... Que Venha 2012!

Encerramos aqui na Brigada Veneno nossas atividades oficiais com a 1ª Prova Jorge e Annie de Agility.

A Equipe Brigada Veneno está de parabéns por todas as suas conquistas, mas não estamos falando apenas de medalhas e troféus. Essas são apenas consequências dos trabalhos que todos nós fazemos em conjunto, com espírito de união.

Falamos das conquistas da nossa filosofia do que é o agility e do avanço que cada aluno e cão nosso teve dentro do esporte, com ou sem medalhas.

Cada um obteve sucesso naquilo que tinha dificuldade. Alguns sofreram para aprender um pivô e hoje tiram de letra. Outros achavam que nunca seus cães fariam isso ou aquilo e... Fazem. Tivemos alunos que se achavam incapazes de determinadas conduções e hoje as executam brilhantemente. CADA detalhe aprendido é UMA CONQUISTA que nos anima a continuar.

A Equipe Brigada Veneno também se orgulha de seus alunos estarem a cada dia entendendo mais o que é o agility, como ele deve ser praticado. Vai além do simples conceito de competição. É um momento único para estarmos todos juntos: amigos e cães, divertindo-se a valer, apoiando um ao outro, mostrando a relação saudável e alegre entre seres humanos e caninos, passando toda energia positiva com um sorriso, um abraço, para aqueles que ainda se perdem no mundo competitivo e esquecem, mesmo que por um milésimo de segundo, o que o agility realmente significa.

Que venha 2012! Estaremos ao lado de nossos cães e uns dos outros para o que der e vier, sempre aprendendo, sempre apoiando, sempre UNIDOS.

Para aqueles que não veremos mais devido ao fim das provas em 2011 e por não virem mais treinar a fim de honrarem seus compromissos natalinos, o nosso FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.

Para aqueles que ainda veremos nos treinos, desejaremos pessoalmente, sempre com nossa alegria e disposição habituais. =D

domingo, 11 de dezembro de 2011

Nova ninhada de Dogue Alemão

Ninhada de OUTUBRO de 2011

(TRÊS FÊMEAS)

FÊMEA preta



FÊMEAS arlequim e plaqueada



FÊMEA arlequim



FÊMEA plaqueada


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sobre a 6ª etapa do BR... =D

Por Vanessa R. Vianna

Sábado foi um dia divertido e proveitoso como foi dito no post anterior. Porém, um pouco tenso por se tratar das estreias de várias duplas da Brigada Veneno em um Campeonato Brasileiro.

Domingo acordamos cedo e nosso treinador, Giovanni Barsanti, resolveu filmar a galera levantando acampamento e dar uma forcinha pra galera que quer começar no agility. *rs* Vejam abaixo:



Agora vamos às atuações.
Começando pelo Iniciantes, Juliana e Lola (Border Collie) terminaram uma das pistas com apenas dois refuguinhos amadores -- daqui a pouco, com mais experiência, isso não acontecerá. =) Assim como o motivo da eliminação na pista seguinte. Mas, como sempre, pista boas que mostraram o potecial da dupla.

Fabinho atrapalhou a Hannah (SRD), =P bem mais animada e atenta no domingo. A doguinha sempre dando show! E nosso amigo resolveu esnobar *rs* fazendo a primeira pista com a Guinha (Border Collie) em apenas 20s80. FALA SÉRIO!! Dá pra começar a agitar as coisas, não? Hehe!! Confiram:


Vanessa e Sauza (Border Collie) fecharam as pistas e pegariam um 3º lugar se a condutora não fosse Grau 2 com a SRD Cocota. De acordo com as regras, condutor G2 quando faz o Iniciantes, mesmo com outro cão, não vai ao pódio ou ranqueia. Foram uma faltinha (derrubou uma barra) na Pista 1 e muito tempo perdido na 2. Muito treino (muito!) dão jeito nisso! =D

Monique e Wirna em 4º, porém já no G2, Giovanni e Bino
em 1º, tendo pego o 2º EZ. Pódio Grau 1 Standard.
No Grau 1, a vez e Monique e Giovanni darem show com Wirna e Bino respectivamente. Monique fez um Excelente Zerado (EZ) logo de cara e, até então com um aproveitamento de 100% no Grau 1, se mandou para o Grau 2! =D Na pista seguinte, dois refugos da Wirna tiraram Monique da liderança indo pro 4º lugar.

Liderança essa que acabou sendo do marido com Bino! *rs* Giovanni pegou seu 2º EZ e abocanhou o 1º lugar do pódio! *rs* A pista não poderia ter sido mais linda, com zonas de contato perfeitas e precisão nos saltos. Isso porque o Bino ainda não é um cão maduro!!

No Grau 2, nenhum pódio conquistado, porém muita lição aprendida. =)

Fabinho com a esposa Michelle, a filha Bia, e a carona Juliana, dona da Lola, foram embora cedo. Suas pistas já haviam sido feitas, nos fizeram companhia no G1 e voltaram pro Rio de Janeiro felizes com seus resultados e por terem um fim de semana agradável, saudável e divertido.

Giovanni, Monique e Vanessa, de carona com eles, fizeram o G2 e permaneceram em São Paulo, pois só voltariam no dia seguinte, À noite, o Hélio e sua esposa receberam o trio já com o churrasco no fogo, mesa de acompanhamentos arrumada e proporcionaram um jantar e um bate-papo muito agradáveis.

É isso aí!! Valeu galera e nos vemos na Imigrantes!!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sobre a 5ª etapa do BR... =)

Por Vanessa R. Vianna
Fotos 1 a 5: Vanessa R. Vianna
Fotos 6 e 7: Juliana Sales
 
Muita animação na ida pra São Paulo!
ESSE é o espírito da Equipe Brigada Veneno!

A Brigada Veneno está satisfeita com sua equipe! Não importa se os resultados foram mudanças de grau -- caso da dupla Monique e Wirna, que meteoricamente foi pro G2 -- eliminações ou pódios.

Várias são as razões. Primeiro, a viagem em si. De novo agradecemos ao nosso amigo Hélio, do Canil K9, pela hospedagem em sua maravilhosa chácara, com espaço pros cães correrem e duas pistas de agility. E, olha que beleza, SEM mosquitos! =)


Na churrascaria, com Hélio. Descontração de véspera!

Viagem é sempre bom para aumentar o espírito de união, vermos melhor como as pessoas são e, graças a Deus, tudo deu certo, todos se entenderam, se divertiram e se ajudaram. É muito gratificante saber que nossa equipe está megaunida e disposta a apoiar e incentivar o outro, seja cuidando dos cães, seja com palavras e conversas. 

Sexta-feira jantamos todos juntos e seguimos para o merecido descanso na chácara.

Sábado, Monique e Wirna estrearam com pé e patas direitos no Grau 1! A Border Collie, que já entrava com Rodrigo, filho da Monique, no G3, estreou agora com a matriarca da Brigada e foi logo o 1º lugar no pódio com dois Excelentes Zerados (EZs).

Monique e Wirna, 1º lugar no G1 de sábado, com dois EZs
  
Giovanni e Buck, 3º lugar no G2 Standard.

A dupla Giovanni e Minnie fez uma bela estreia no G1. Mesmo sendo pequenina foi uma gigante no Standard e saltou sem nenhuma dificuldade, tendo sua única falta na 1ª pista -- pasmem! -- no slalom. =)

Mas foi com Buck, no G2 Standard, que Giovanni pegou o pódio em 3º lugar. Buck, que viu as netas Lola e Sauza estrearem neste fim de semana, caprichou e levou o treinador da Brigada Veneno ao pódio.

Vanessa e Cocota ficaram em 4º lugar no sábado.
Outro pódio do sábado foi da dupla Vanessa e Cocota (SRD), no G2 Midi. Apesar de a SRDzinha ter sido lenta, talvez pelo calor e pelo chão quente, ainda conseguiu pegar um 4º lugar garantindo mais uma medalinha pra equipe. De qualquer forma, pelo sim, pelo não, o treino de Cocota será mudado para tentarmos dar mais gás à pequena.


A foto é de dom. Ju e Lola fizeram uma excelente estreia!

No Iniciantes, Juliana e Lola mostraram equilíbrio na estreia. =) Do alto dos seus 14 anos =), Ju soube manter a calma na hora dos erros e da eliminação, continuou a brincar com a Borderzinha, terminou a pista como se nada tivesse acontecido e é questão de tempo para as duas se acertarem e começarem a ter seus devidos lugares no pódio! Fez belas pistas, mesmo estando eliminada. Para Ju, o mais importante no dia foi o fato de sua Lola ter entrado em todos os túneis sem refugos e ter feito agility sob chuva! Sem dúvida, houve progresso em vários aspectos. =)

Hannah feliz por estar no agility! =)
Fabinho com Hannah e Guinha também precisam só de ajustes. Tanto com a SRD quando com a Border, Fabinho mostrou que tem potencial, que sabe correr e só precisa de maturidade no esporte, de experiência em alguns momentos da pista. No dia seguinte foi uma agradável supresa vê-lo com a Guinha marcar o fantástico tempo de 20 segundos e uns quebrados. Mas isso é assunto pro próximo post, quando falaremos de domingo.

Vanessa e Sauza também se divertiram e o fato de a Border ter subido a passarela nas duas pistas sem refugos foi o suficiente para deixar a condutora bem feliz! =) Precisam ainda melhorar muitas coisas, Vanessa precisa aprender a correr e/ou conduzir melhor por trás, mas o importante é que a dupla também está evoluindo.

Enfim, foi um sábado muito produtivo, agradável, divertido e de aprendizados. Próximo post, em breve, sobre o nosso domingo.


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bonde da Brigada Veneno: Rumo a Cotia!

E lá vai a Equipe Brigada Veneno para mais duas etapas do XIII Campeonato Brasileiro de Agility! Contando com a hospedagem do amigo Helio de Lima, do canil K9 -- desde já agradecemos ao Hélio pelo carinho! -- a equipe parte na sexta-feira, dia 25, rumo a Cotia (SP) com várias estreias de Border Collies (BCs). =D


Giovanni estreará Minnie, muito rapidinha, doidinha e cheia de vontade de trabalhar! Entrarão no Grau 1.


Ju prestes a realizar seu sonho com Lola
Monique, que compete com A Mais Linda, Onda, no Grau 2, entrará com a BC Wirna no Grau 1, doga do Rodrigo no Grau 3. Monique também já entrou em pista com a Boxer Elis, no Iniciantes. A expectativa dela com uma Border é grande!

Fabinho, dono da SRD Hannah e cuja entrevista está nesse post AQUI, vem treinando muito bem a pequena BC Guinha, que também manda bem no pastoreio de patos. =) Entrarão no Iniciantes.

Juliana, que competia aqui no Rio de Janeiro com as Yorkshires Pit Jr. e Flora, estreará no BR com sua BC Lola Lôca =) na categoria Iniciantes.

Vanessa, embora já tenha participado de matches no Rio e em Sampa com a BC Sauza, agora a estreará no BR, porém na categoria Iniciantes. Como Vanessa é condutora Grau 2 com Cocota, o Iniciantes servirá apenas para adaptação da doguinha, pois não pontuarão ou subirão ao pódio.

Em ordem alfabética, as duplas inscritas são:
Monique e Wirna estrearão no G1 do BR

1) Fábio e Hannah (SRD), Iniciantes / Mini-Midi
2) Fábio e Guinha (Border Collie), Iniciantes
3) Giovanni e Bino (Border Collie), G1 / Standard
4) Giovanni e Buck (Border Collie), G2 / Standard
5) Giovanni e Fumaça (Border Collie), G2 / Standard
6) Giovanni e Minnie (Border Collie), G1
7) Juliana e Lola (Border Collie), Iniciantes
8) Monique e Onda (Terrier Brasileiro), G2 / Mini
9) Monique e Wirna (Border Collie), G1 / Standard
10) Vanessa e Cocota (SRD), G2 / Midi
11) Vanessa e Sauza (Border Collie), Iniciantes / Standard


Para aqueles que sentiram falta das duplas Rodrigo e Bino (BC, G2 / Standard), Rodrigo e Wirna (BC, G3 / Standard) e Vanessa e Brisa (SRD, G1 / Midi), aí vão as explicações.

É final de semestre e quem é estudante sabe o que isso significa. Rodrigo está em provas na faculdade e não poderá participar dessas etapas do BR a fim de se dedicar aos estudos para passar bem nas provas.

Vanessa optou em não entrar em todas as categorias devido ainda à contusão na panturrilha esquerda, pois ainda não está 100%.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Primeiro EZ da dupla Giovanni e Bino!

Aproveitando que a IV Copa Paulista realizaria uma etapa dupla em Sorocaba (SP), a Equipe Brigada Veneno pensou... "Por que não?" =)

Além das tradicionais duplas que a família Barsanti costuma inscrever -- Giovanni com Buck e Fumaça, Monique com Onda e Rodrigo com Wirna e Bino -- o patriarca resolveu estrear com o cão mais recente da trupe, o Border Collie Bino, filho de Billy Boy e Elwin.

Antes, algumas considerações dessa agradável viagem. =)

Em primeiro lugar, o Giovanni, em nome da Equipe Brigada Veneno, agradece ao Sr. Joel, "que realizou essas etapas em um lugar belíssimo, com grama natural, e nos acolheu com muita atenção na AMAC".

Foram cerca de 530km percorridos na ida e, depois, na volta. Cansativo? Sim, mas SEMPRE vale a pena quando se trata de agility! A alegria dos cães na pista e o prazer de rever os amigos; as histórias da viagem. Viajar é sempre bom, principalmente se for para nos divertir, trocar ideias, aprender, observar.

Valeu a pena por N razões.

Uma delas, e aqui vai o registro em vídeo, foi a pista limpíssima da dupla Giovanni e Bino, rendendo a eles o 1º EZ de 3 a caminho do Grau 2.

GIOVANNI e BINO (Border Collie)
(Sábado, 2ª Et. - G1, Standard)



Essa outra pista pode não ter sido zerada... Mas foi bonita! =)




O calor do fim de semana não atrapalhou a animação das provas e nem a disposição da galera. =D

No sábado à noite havia um evento relacionado à cultura japonesa. A Brigada participou, dançou e comeu comida típica da Terra do Sol Nascente!

E, para encerrar, as palavras do nosso Mestre Giovanni: "Chegamos em casa às 2 da manhã, cansados, mas muitíssimos satisfeitos com o final de semana que passamos em Sorocaba. Como o Edu falou, nos divertimos muito. E Artur, por montar pistas que nos desafiem, nosso muito obrigado! E sol? Que sol? Levei até mate gelado pra você!" *rs*

terça-feira, 8 de novembro de 2011

A 1ª vez de Fabinho... =) Com VIDEOS!

Por Vanessa R. Vianna
Foto 2: Adalgisa Sato
Fotos 3 e 4: Marcela Françoso

Fabinho e Hannah (SRD), na Brigada


Fabinho é o mais novo condutor "viajandão" da Equipe Brigada Veneno. A equipe está com bastante gente por vir -- né, Mariana e Juliana? Vam'bora fazer essas CTs! *rs* -- mas com o agility já impulsionando para fazer viagens, por enquanto, só ele.

Ele e a SRD Hannah já participaram de provas e matches no Rio. A estréia da dupla em um Campeonato Brasileiro foi em Descalvado, na 3ª e 4ª etapas. E levou logo a família toda! Esposa, filha e Pinga, a Pastor de Mallinois.

Fabinho odiava viajar e nada o tirava dos arredores do bairro onde mora. Mas... O que o agility não faz conosco, certo? "No agility minha vida mudou. Quero ir pra qualquer lugar participar das competições, apesar de ainda ter feito pouco isso."

"Pra ajudar a acabar com essa aversão a viagens, fizemos esta pra Descalvado e foi maravilhosa. Tudo correu bem, inclusive valeu a pena cada centavo pago nos treze ou catorze pedágios que passamos. Estrada excelente e bem sinalizada. Hotel calmo e aconchegante e uma bela recepção! Fomos tratado de uma maneira que eu já não lembrava mais que existia."

Som alto incomodou Hannah no sábado.
Fabinho diz que a dupla vinha treinando bem e tinha expectativa de fazer boas pistas já no sábado, quando Giovanni pediu para ele reconhecer a pista sozinho e, só depois, ver se a escolha estava certa. Uma forma de nosso treinador ensinar a galera a reconhecer pista sem depender dele no futuro.

"Pronto, reconheci a pista, molezinha, estava fácil, show, vamos botar pra lascar. Animei a Hannah e ela 'tava ligada. Um pouco ansioso, mas na cabeça pensava: Tranqüilo, vamos lá!"

Porém, nosso amigo Fabinho percebeu que, logo no início, antes mesmo de começar a pista, Hannah se incomodou um pouco com o som alto. Ela fez o "fica", pulou o 1º e o 2º saltos, mas dali pra frente começou a cheirar a pista e acabaram eliminados.

Na segunda pista a eliminação veio antes de ela sair do lugar.

"Não vou ser hipócrita e falar que não senti, pois senti, sim. Eu esperava que ela fosse fazer, os treinos são bons. Mas sou tranqüilo, tento apagar logo sentimentos e situações ruins não só no agility, mas em toda minha vida. E a equipe da Brigada e minha família ao meu lado ajudaram muito, estão ali pra ajudar.
A Michelle sempre me lembra e diz: Não esqueça o motivo que o trouxe aqui!.
A Bia, minha filha, sempre zoando e sacaneando, brincando o tempo todo.
Lobão (Giovanni) e Monique sempre sorrindo e dando conselhos.
O que restava neste primeiro dia era torcer pros meus amigos. Disso eu gosto muito também!"


No domingo, Hannah estava mais ambientada e tranquila
No domingo estava chovendo e Fabinho imaginou que fosse pior ainda, pois a "danadinha" =) como ele gosta de chamá-la, não é “chegada” em água e, na opinião dele, as pistas estavam mais difíceis. Mas, para surpresa dele -- e não nossa =) -- fizeram as duas pistas.

"Fiquei muito feliz, pois achava que ia ter os mesmos problemas do dia anterior. Mas o fator principal foi poder contar com a experiência do Velho Lobo! *rs*"

"Foi muito divertido visitar Descalvado e espero que na próxima possa ir. Quero fazer tudo de novo, inclusive comer aquela pizza deliciosa."
Hannah e Fabinho, no domingo, fizeram boas pistas.

"Não posso deixar de comentar que foi muito bom conhecer pessoas novas, algumas tenho na cabeça os nomes e não esquecerei as boas vindas."


É isso aí, galera!! O importante, antes de qualquer coisa, é divertir-se com a viagem, com os cães, conhecer novos amigos, ter bons momentos com todos e trazer boas lembranças! E, "roubando" a filosofia do nosso amigo Fabinho, tentar apagar logo sentimentos e situações ruins não só no agility, mas em toda nossa vida, caso aconteçam, quando estamos em busca de nossos objetivos.

Vamos aos vídeos das pistas de domingo. =D







segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Descalvado (SP): Videos da 4ª Etapa

Após um sábado de alguns bons resultados e outros nem tanto pelo nervosismo da estreia -- né, Fabinho? *rs* -- o que é perfeitamente normal, o domingo era de por em prática o que foi aprendido com os erros do dia anterior.

Lógico que outros SEMPRE aparecem... Hehe! Mas, como diz o treinador Giovanni: "PRIMEIRO divirta-se com seu cachorro! O resto, a gente conserta!"

GIOVANNI e BUCK (Border Collie)
(Domingo, 4ª Et. - G2 Standard, Jumping)


 


MONIQUE e ONDA (Terrier Brasileiro)
(Domingo, 4ª Et. - G2 Mini, Jumping)

Monique: "Decididamente, Ondinha é um espetáculo! Eu me confundo e lá está ela, acertando tudo! É muito, muito, linda! Aos poucos estou conseguindo aumentar nossa velocidade."



MONIQUE e ONDA (Terrier Brasileiro)
(Domingo, 4ª Et. - G2 Mini, Agility)

Monique: "Domingo espetacular! O slalom atrapalhou um pouco, mas não tirou a graça. Agora essa entrada está treinada!"




GIOVANNI e FUMAÇA (Border Collie)
(Domingo, 4ª Et. - G2 Standard, Jumping) 

Monique: "Etto e Fumaça estão no caminho certo! Essa faltinha no penúltimo..." =/





Descalvado (SP): Videos da 3ª Etapa

E seguimos com as pistas da Equipe Brigada Veneno na 3ª etapa do XIII Campenato Brasileiro, realizadas em Descalvado (SP)!


GIOVANNI e BUCK (Border Collie)
(Sábado, 3ª Et. - G2 Standard, Agility)

Monique: "Buck fez uma faltinha na zona, mas estava muito solta e confiante!"




GIOVANNI e BUCK (Border Collie)
(Sábado, 3ª Et. - G2 Standard, Jumping)


Monique: "Já estava bem escuro, mas a Buck é super!! Houve a faltinha no muro, mas foi fluida e a dupla, entrosada. Parabéns!"


 
MONIQUE e ONDA (Terrier Brasileiro)
(Sábado, 3ª Et. - G2 Mini, Jumping)

Monique: "É ou não a mais linda da galáxia? Mesmo tingida de vermelho pela terra da região cafeeira de Descalvado. *rs* Nessa etapa o slalom nos boicotou, causou nossa eliminação no Agility e aprontou essa faltinha no Jumping..." =/

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Descalvado (SP): Videos da Viagem de Ida

Por Vanessa R. Vianna

A Europa foi maravilhosa. Bons resultados no Agility European Open 2011, bons treinos, muito aprendizado para colocar em prática aqui, inclusive com os alunos. Mais sobre os resultados, clique AQUI.

Por conta dessa viagem, a equipe Brigada Veneno teve apenas uma dupla representante nas duas primeiras etapas do XIII Campeonato Brasileiro. Vanessa e Cocota (SRD) foram ao CTA, na capital Paulista, mesmo a nossa condutora estando contundida. Tudo pelo esporte! *rs*
Na 1ª etapa conseguiram, a própria Vanessa não sabe como, pegar um 4º lugar na categoria G2 Midi. No dia seguinte, foram eliminadas. Coisinhas que ainda precisam ser reforçadas, além da panturrilha! =P

Bem, já em casa e devidamente descansados, Giovanni e Monique partiram para Descalvado (SP) a fim de participarem da 3ª e 4ª etapas com as dogas Buck (Border Collie) e Onda (Terrier Brasileiro) -- ou seja, as mesmas guerreiras que estiveram no Europeu =D -- e o dog Fumaça (Border Collie), que foi em busca do seu 2º combinado zerado para seguir pro G3, assim como a Buck.

Mas não foram sozinhos. Já tendo estreado em pistas cariocas, Fabio Minguta e Hannah (SRD), a mais nova dupla da equipe Brigada Veneno, fez sua estreia no BR. Clica no vídeo e conheça Fabinho e sua família. Vocês também verão a Pinga (Pastor de Mallinois), que em breve deve ir pras pistas também.



Um trechinho da viagem, com a vista do Rio Paraíba do Sul.



Em breve, posts com as pistas da equipe Brigada Veneno, e da estreia do Fabinho com suas impressões sobre a viagem! =D

Abração!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Brigada Veneno no Agility European Open 2011

Por Vanessa R. Vianna
(Cocota, Brisa e Sauza)


Se antes do Europeu a Monique, veterinária e dona do canil, dizia que a Onda era A MAIS LINDA, agora, honestamente, não sei que adjetivo ela terá para essa Terrier Brasileira! *rs* Afinal, do grupo brasileiro, a dupla foi a que melhor se classificou em sua categoria, Mini.

Tudo começou sábado de manhã, início das provas individuais. Monique deu um susto no marido e treinador da Equipe Brigada Veneno, Giovanni, ao zerar o Agility mas esquecer a pista do Jumping.

Onda, 34º no Mini.
Bem, Giovanni também zerou o Agility com a Border Collie Buck. Porém, em uma falta de sorte, eliminaram no Jumping.


Mesmo assim, ao lado da italiana Antonella, que com Alice disputou as provas pelo Brasil, o casal conseguiu passar para as finais na parte da tarde.


Monique, pra lá de orgulhosa, ZEROU AS DUAS PISTAS com a Ondinha!!! "Onda linda já fez vídeo, posou para muitas fotos!"Giovanni e Buck fizeram UM refugo e Antonella e Alice eliminaram. 


Classificação:


* 34º Mini - Monique / Onda
* 39º Standard - Giovanni / Buck

Na disputa por equipes, não foram para as finais.



Mas, quer saber? Beleza!! Todo mundo se divertiu, aproveitou e a Brigada Veneno ainda trouxe o que eu, Vanessa, considero dois bons resultados levando-se em conta a quantidade de duplas e a qualidade dos competidores! =)


Giovanni e Buck, 39º no Standard.
"Os times brasileiros não se classificaram para as finais, disputadas em um inédito sistema de revezamento entre as duplas, em quatro pistas montadas simultaneamente. Difícil de descrever, mas espetacular dever. Tudo foi devidamente filmado. O Europeu foi, para nós, a confirmação de que viemos para a maior competição de agility do mundo, uma verdadeira aula do bordão AGILITY IS FUN!"


Dito isso, a equipe ruma para Como, na Itália, aonde tem um treino marcado. =D 


É isso aí!!


André (sobrinho do Giovanni), Rodrigo, Monique e Giovanni no
Aeroporto Internacional antes de partirem para o Agility European Open

sábado, 2 de julho de 2011

Filhotes de Border Collie, Elven com Billy Boy

Sábado , dia 02/07/2011.Dia de treino ,faltam poucos dias  para o AEO. Nick fez belas fotos dos filhotes,agora são 3 filhotes, 1 macho e 2 fêmeas. Vieram treinar também  Sam e Luna , que é uma das irmãs de ninhada dos filhotes.Foram feitos vídeos que logo estarão no ar..

 Carinha de arteiro,agora o único macho,foi chamado Jô ......



Essa é uma das fêmeas.Hoje eles completaram 62 dias.