terça-feira, 8 de novembro de 2011

A 1ª vez de Fabinho... =) Com VIDEOS!

Por Vanessa R. Vianna
Foto 2: Adalgisa Sato
Fotos 3 e 4: Marcela Françoso

Fabinho e Hannah (SRD), na Brigada


Fabinho é o mais novo condutor "viajandão" da Equipe Brigada Veneno. A equipe está com bastante gente por vir -- né, Mariana e Juliana? Vam'bora fazer essas CTs! *rs* -- mas com o agility já impulsionando para fazer viagens, por enquanto, só ele.

Ele e a SRD Hannah já participaram de provas e matches no Rio. A estréia da dupla em um Campeonato Brasileiro foi em Descalvado, na 3ª e 4ª etapas. E levou logo a família toda! Esposa, filha e Pinga, a Pastor de Mallinois.

Fabinho odiava viajar e nada o tirava dos arredores do bairro onde mora. Mas... O que o agility não faz conosco, certo? "No agility minha vida mudou. Quero ir pra qualquer lugar participar das competições, apesar de ainda ter feito pouco isso."

"Pra ajudar a acabar com essa aversão a viagens, fizemos esta pra Descalvado e foi maravilhosa. Tudo correu bem, inclusive valeu a pena cada centavo pago nos treze ou catorze pedágios que passamos. Estrada excelente e bem sinalizada. Hotel calmo e aconchegante e uma bela recepção! Fomos tratado de uma maneira que eu já não lembrava mais que existia."

Som alto incomodou Hannah no sábado.
Fabinho diz que a dupla vinha treinando bem e tinha expectativa de fazer boas pistas já no sábado, quando Giovanni pediu para ele reconhecer a pista sozinho e, só depois, ver se a escolha estava certa. Uma forma de nosso treinador ensinar a galera a reconhecer pista sem depender dele no futuro.

"Pronto, reconheci a pista, molezinha, estava fácil, show, vamos botar pra lascar. Animei a Hannah e ela 'tava ligada. Um pouco ansioso, mas na cabeça pensava: Tranqüilo, vamos lá!"

Porém, nosso amigo Fabinho percebeu que, logo no início, antes mesmo de começar a pista, Hannah se incomodou um pouco com o som alto. Ela fez o "fica", pulou o 1º e o 2º saltos, mas dali pra frente começou a cheirar a pista e acabaram eliminados.

Na segunda pista a eliminação veio antes de ela sair do lugar.

"Não vou ser hipócrita e falar que não senti, pois senti, sim. Eu esperava que ela fosse fazer, os treinos são bons. Mas sou tranqüilo, tento apagar logo sentimentos e situações ruins não só no agility, mas em toda minha vida. E a equipe da Brigada e minha família ao meu lado ajudaram muito, estão ali pra ajudar.
A Michelle sempre me lembra e diz: Não esqueça o motivo que o trouxe aqui!.
A Bia, minha filha, sempre zoando e sacaneando, brincando o tempo todo.
Lobão (Giovanni) e Monique sempre sorrindo e dando conselhos.
O que restava neste primeiro dia era torcer pros meus amigos. Disso eu gosto muito também!"


No domingo, Hannah estava mais ambientada e tranquila
No domingo estava chovendo e Fabinho imaginou que fosse pior ainda, pois a "danadinha" =) como ele gosta de chamá-la, não é “chegada” em água e, na opinião dele, as pistas estavam mais difíceis. Mas, para surpresa dele -- e não nossa =) -- fizeram as duas pistas.

"Fiquei muito feliz, pois achava que ia ter os mesmos problemas do dia anterior. Mas o fator principal foi poder contar com a experiência do Velho Lobo! *rs*"

"Foi muito divertido visitar Descalvado e espero que na próxima possa ir. Quero fazer tudo de novo, inclusive comer aquela pizza deliciosa."
Hannah e Fabinho, no domingo, fizeram boas pistas.

"Não posso deixar de comentar que foi muito bom conhecer pessoas novas, algumas tenho na cabeça os nomes e não esquecerei as boas vindas."


É isso aí, galera!! O importante, antes de qualquer coisa, é divertir-se com a viagem, com os cães, conhecer novos amigos, ter bons momentos com todos e trazer boas lembranças! E, "roubando" a filosofia do nosso amigo Fabinho, tentar apagar logo sentimentos e situações ruins não só no agility, mas em toda nossa vida, caso aconteçam, quando estamos em busca de nossos objetivos.

Vamos aos vídeos das pistas de domingo. =D







6 comentários:

  1. Fabinho, acho que é repetitivo eu falar que sou fãzona sua, da Hannah e da sua família! Seja por conta dessa SRDzinha linda e fofa, seja pelo jeito de vocês viverem. =) Parabéns pelos resultados obtidos até hoje, parabéns pela forma como você vê a vida.
    Eu tenho certeza que você e Hannah ainda trarão muitas alegrias para a Equipe Brigada Veneno. =D O treinamento 'tá show e em breve nos veremos no Grau 2!

    ResponderExcluir
  2. Ficou SHOW essa matéria!!! Parabéns Fabinho!!!!! Adorei ver as pistas!!! Uma pena não ter visto ao vivo e vibrado com vcs... Muito legal mesmo!!!!
    Vocês vão muuuuuuuito longe!!!

    ResponderExcluir
  3. fabio é um grande exemplo de dedicação e superação, torço muito pela dupla pois como iniciante sei perfeitamente nossas dificuldades. Jorge Carvalho

    ResponderExcluir
  4. Fabio
    Sou fã dessa dupla e me orgulho em ter sido a primeira locutora a anunciar a participação da dupla em uma prova!!!
    Desejo a vocês, muitas alegrias em pista!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana a reportagem com o depoimento do Fabinho, pode ter certeza que para nós também foi muito divertido passar esse final de semana com vcs.

    ResponderExcluir