sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sobre a 5ª etapa do BR... =)

Por Vanessa R. Vianna
Fotos 1 a 5: Vanessa R. Vianna
Fotos 6 e 7: Juliana Sales
 
Muita animação na ida pra São Paulo!
ESSE é o espírito da Equipe Brigada Veneno!

A Brigada Veneno está satisfeita com sua equipe! Não importa se os resultados foram mudanças de grau -- caso da dupla Monique e Wirna, que meteoricamente foi pro G2 -- eliminações ou pódios.

Várias são as razões. Primeiro, a viagem em si. De novo agradecemos ao nosso amigo Hélio, do Canil K9, pela hospedagem em sua maravilhosa chácara, com espaço pros cães correrem e duas pistas de agility. E, olha que beleza, SEM mosquitos! =)


Na churrascaria, com Hélio. Descontração de véspera!

Viagem é sempre bom para aumentar o espírito de união, vermos melhor como as pessoas são e, graças a Deus, tudo deu certo, todos se entenderam, se divertiram e se ajudaram. É muito gratificante saber que nossa equipe está megaunida e disposta a apoiar e incentivar o outro, seja cuidando dos cães, seja com palavras e conversas. 

Sexta-feira jantamos todos juntos e seguimos para o merecido descanso na chácara.

Sábado, Monique e Wirna estrearam com pé e patas direitos no Grau 1! A Border Collie, que já entrava com Rodrigo, filho da Monique, no G3, estreou agora com a matriarca da Brigada e foi logo o 1º lugar no pódio com dois Excelentes Zerados (EZs).

Monique e Wirna, 1º lugar no G1 de sábado, com dois EZs
  
Giovanni e Buck, 3º lugar no G2 Standard.

A dupla Giovanni e Minnie fez uma bela estreia no G1. Mesmo sendo pequenina foi uma gigante no Standard e saltou sem nenhuma dificuldade, tendo sua única falta na 1ª pista -- pasmem! -- no slalom. =)

Mas foi com Buck, no G2 Standard, que Giovanni pegou o pódio em 3º lugar. Buck, que viu as netas Lola e Sauza estrearem neste fim de semana, caprichou e levou o treinador da Brigada Veneno ao pódio.

Vanessa e Cocota ficaram em 4º lugar no sábado.
Outro pódio do sábado foi da dupla Vanessa e Cocota (SRD), no G2 Midi. Apesar de a SRDzinha ter sido lenta, talvez pelo calor e pelo chão quente, ainda conseguiu pegar um 4º lugar garantindo mais uma medalinha pra equipe. De qualquer forma, pelo sim, pelo não, o treino de Cocota será mudado para tentarmos dar mais gás à pequena.


A foto é de dom. Ju e Lola fizeram uma excelente estreia!

No Iniciantes, Juliana e Lola mostraram equilíbrio na estreia. =) Do alto dos seus 14 anos =), Ju soube manter a calma na hora dos erros e da eliminação, continuou a brincar com a Borderzinha, terminou a pista como se nada tivesse acontecido e é questão de tempo para as duas se acertarem e começarem a ter seus devidos lugares no pódio! Fez belas pistas, mesmo estando eliminada. Para Ju, o mais importante no dia foi o fato de sua Lola ter entrado em todos os túneis sem refugos e ter feito agility sob chuva! Sem dúvida, houve progresso em vários aspectos. =)

Hannah feliz por estar no agility! =)
Fabinho com Hannah e Guinha também precisam só de ajustes. Tanto com a SRD quando com a Border, Fabinho mostrou que tem potencial, que sabe correr e só precisa de maturidade no esporte, de experiência em alguns momentos da pista. No dia seguinte foi uma agradável supresa vê-lo com a Guinha marcar o fantástico tempo de 20 segundos e uns quebrados. Mas isso é assunto pro próximo post, quando falaremos de domingo.

Vanessa e Sauza também se divertiram e o fato de a Border ter subido a passarela nas duas pistas sem refugos foi o suficiente para deixar a condutora bem feliz! =) Precisam ainda melhorar muitas coisas, Vanessa precisa aprender a correr e/ou conduzir melhor por trás, mas o importante é que a dupla também está evoluindo.

Enfim, foi um sábado muito produtivo, agradável, divertido e de aprendizados. Próximo post, em breve, sobre o nosso domingo.


4 comentários:

  1. Vanessa, ficou SHOW o texto . Parabéns por tudo.
    Monique

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo(VERDÍ), Parabéns.. belíssimas fotos!!
    ótimo mesmo.. abraço a toda equipe.

    ResponderExcluir
  3. são eventos assim que nos mostram que estamos no caminho certo e que estamos evoluindo como equipe e em breve novas estreias.

    ResponderExcluir